Na famosa WiKipédia encontra-se um grandeeeee artigo sobre o Renascimento que merce ser lido.
Bom Trabalho!
Corrigir ajuda; encorajar ajuda mais. Goethe
Na famosa WiKipédia encontra-se um grandeeeee artigo sobre o Renascimento que merce ser lido.
Bom Trabalho!
o feijão, o caju, o girassol, o maracujá,
a papaia, o milho, o pimento e o tomate? Muito monótona. Na realidade, todos estes produtos são de origem americana e eram perfeitamente desconhecidos na Europa, e no resto do mundo, antes de 1500.
a noz-moscada e o cravo-da-índia,
que se vulgarizaram em Portugal e, logo depois, na Europa. Vieram também frutas então quase desconhecidas entre os europeus, como a banana, a manga
e a laranja doce. Da longínqua China, os portugueses trouxeram ainda o chá, que é hoje a bebida mais consumida a nível mundial.
(1) O caril é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos. Este condimento é feito à base de pó amarelo de açafrão-da-índia (curcuma), cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Para além destes ingredientes básicos, outros são incluídos, de acordo com as preferências: alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, noz-moscada, pimenta-da-jamaica, pimentão e alecrim, entre outros. Existem caris que chegam a levar setenta plantas diferentes.
Modo de produção em série, mais conhecido como Fordismo
Nada melhor para perceber o modo de produção americano do que visionar este vídeo: Charile Chaplin-Modern Times. Ou então este outro da Lucy Ball.
Até Já!